terça-feira, julho 20

Estée Lauder ... Uma História de Sucesso e Luxo!

Minhas Èrrimas ...





A Marca Estée Lauder,
que detém todas essas marcas: Bobbi Brown, Prescriptives, Jo Malone, Aveda,
Bumble & Bumble, Origins, La Mer
e mais algumas marcas – M.A.C e Clinique entre elas –
vai abrir um braço de operações no Brasil e promete, em até cinco anos,
trazer (gradualmente) todas para cá.

Para quem não sabe a Estée Lauder
é hoje um dos maiores conglomerados de beleza no mundo.
Nasceu em 1946 com a criação da marca homônima
por Estée e Joseph Lauder, e hoje está em mais de 130 países.

ESTÉE LAUDER tem uma história,
uma tradição e uma filosofia única e especial,
que a transformaram numa referência no mundo da beleza.
Qual o segredo deste sucesso, que dura mais de 60 anos?
O fato das criações combinarem ingredientes raros,
tecnologias revolucionárias, texturas gratificantes,
aromas sofisticados e embalagens elegantes.
Os produtos Estée Lauder reúnem CIÊNCIA e LUXO, a fim de proporcionarem benefícios reais
e experiências sensorialmente positivas.
Muito já se escreveu sobre esta mulher
que conquistou o título de “Rainha Americana dos Cosméticos”,
tornando-se uma das empresárias mais respeitadas no país.



Estée Lauder costumava dizer
que “Beleza é uma questão de atitude.
Não há mulheres feias, apenas mulheres que não se cuidam
ou que não acreditam serem atraentes”.

A história

Filha de imigrantes judaico-húngaros, Estée Lauder
começou vendendo os cremes para o rosto que eram fabricados por seu tio John Schotz,
um químico vienense, em sua própria cozinha.
Foi seu tio quem lhe ensinou a preparar o creme para a face,
ao qual batizou de “Super-Rich All Purpose Cream”,
e vivia testando-o na família e nos amigos.
Nos anos seguintes, dedicou-se ao aperfeiçoamento do produto criado por John.
Seus primeiros clientes foram Florence Morris,
a proprietária de um salão de beleza no bairro de Upper West Side,
e suas freguesas. Tinha encontrado uma platéia cativa
e interessada em ver o que ela tinha para mostrar.
Quando Florence abriu um salão novo na região de Upper East Side,
ela conseguiu a concessão para os produtos de estética e,
assim, expandiu seus negócios, passando a vender os cremes
para residências e vários salões de beleza de hotéis de luxo de Nova Iorque.
Decidida a dar às mulheres a oportunidade de se sentirem belas,
ela, juntamente com seu marido, Joseph Lauder, fundou,
em 1946, uma empresa fabricante de produtos de beleza e
cosméticos com seu nome (Estée Lauder Companies),
que rapidamente se tornou sinônimo de qualidade, feminilidade e sofisticação.

Nesta época, o casal tinha somente US$ 50.000,
muito pouco para que alguma agência de publicidade
se sentisse atraída a assumir a conta.
Assim, em vez de utilizar a quantia em propaganda,
eles a gastaram em amostras grátis que o filho Leonard levava de táxi
a espetáculos de caridade para senhoras no hotel Waldorf Astoria de Nova York.
Assim nasceu a estratégia de marketing “boca-a-boca”,
que surtia notável impacto de divulgação.
Enquanto ela cuidava do marketing e das vendas,
seu marido se ocupava do setor administrativo-financeiro.
Começaram vendendo quatro produtos para a pele:
um óleo de limpeza, uma loção nutritiva, o creme “Super-Rich All Purpose”
e uma linha de maquiagem que incluía pó de arroz, sombra para os olhos e batom.
As embalagens eram de um azul tão singular
e característico de seus produtos que o tom ficou conhecido
como “Azul Lauder”, além de se tornar um dos símbolos mais fortes da empresa.




Dois anos depois, alcança o sucesso introduzindo
seus produtos na luxuosa loja de departamento Saks, na Quinta Avenida.
O primeiro pedido, no valor de US$ 800,
quantia significativa para a época, foi vendido em 48 horas.
Para divulgar a novidade, a Saks distribuía para todos os consumidores
que comprassem qualquer produto da loja um pequeno cartão de visitas branco
com a seguinte frase escrita em dourado:
“Saks Fifth Avenue is proud to present the Estée Lauder line of cosmetics: now available a tour cosmetics departament” (A Saks tem orgulho de apresentar a linha de cosméticos Estée Lauder: disponível agora na nossa seção de cosméticos).
A partir daí, cada um dos seus lançamentos veio acompanhado de sucesso...

O principal responsável por seu crescimento através de lançamentos de novas marcas, aquisições de outras (como a canadense M.A.C., comprada em 1994;
e a Bobbi Brown, adquirida em 1995) e vendas em âmbito internacional.
A empresa cresceu também através da auto-concorrência,
lançando marcas como as fragrâncias masculinas Aramis em 1964 e a Clinique,
que se tornaria a maior concorrente da marca Estée Lauder, em 1968.
Em 1979 criaram a marca Prescriptives (cílios postiços, máscara para cílios e maquiagem) e em 1990 foi a vez da Origins, para aqueles que procuravam ingredientes naturais.
Outra novidade aconteceu em 1998, q
uando a empresa iniciou a venda de alguns produtos pela Internet.


Os produtos
Atualmente a Estée Lauder comercializa uma linha enorme
e variada linha de produtos para os cuidados da pele, maquiagem e fragrância.
Os seus produtos são tecnologicamente avançados e inovadores,
entre os quais destacam-se: RE-NUTRIV, uma sofisticada, bem sucedida
e tecnologicamente avançada linha de produtos de cuidados da pele;
ADVANCED NIGHT REPAIR, um reparador celular que permanece
um best-seller há mais de 20 anos; PLEASURES, um aroma floral e muito feminino;
os PERFUMES SÓLIDOS E CAIXAS DE PÓ COMPACTO, peças exclusivas e de coleção,
que simbolizam na perfeição a elegância da marca;
e mais recentemente o perfume ESTÉE LAUDER SENSUOUS, introduzido em 2008 com uma campanha onde as modelos da marca Gwyneth Paltrow, Elizabeth Hurley, Carolyn Murphy e Hilary Rhoda foram fotografadas juntas.








Somente sob a marca Estée Lauder são comercializados 25 prestigiosos perfumes femininos:
● Aliage
● Azurée
● Beautiful
● Beautiful Love
● Beyond Paradise
● Beyond Paradise Blue
● Cinnabar
● Estée
● Intuition
● Knowing
● Pleasures
● Pleasures Delight
● Pleasures Exotic
● Pleasures Intense
● Private Collection
● Private Collection Amber Ylang Ylang
● Private Collection Tuberose Gardenia
● Pure White Linen
● Pure White Linen Light Breeze
● Sensuous
● Spellbound
● Tuscany Per Donna
● White Linen
● Youth-Dew

Sua linha de produtos inclui cremes, hidratantes, loções, sabonetes,
para o rosto e para o corpo, maquiagem, perfumes e fragrâncias.
Sua produção é vendida sob marcas internacionalmente conhecidas como Aramis,
Clinique, Prescriptives, Origins, M•A•C, Bobbi Brown Essentials,
Tommy Hillfiger, Donna Karan, Aveda, Crémer de La Mer, Jo Malone,
Bumble and Bumblem e Smashbox,
além da própria marca ESTÉE LAUDER.
Sua ampla linha é composta por mais de 10 mil itens e
300 novos produtos são lançados a cada ano.

Make- Up:













Os centros de belezas
Os Centros de Beleza Estée Lauder são um refúgio especial,
onde se pode usufruir dos mais avançados cuidados da pele
e fugir da rotina do dia a dia, para relaxar e rejuvenescer o corpo e a mente.
Os Centros de Beleza Estée Lauder oferecem um programa de recuperação,
num luxuoso ambiente de repouso, conveniente mesmo aos horários mais exigentes.

Atualmente, em pleno século XXI,
o famoso conselho de Estée Lauder é mais válido do que nunca:
“Trate bem da sua pele – é a única que tem”.

Produtos Para Pele:








Um verdadeiroooo Luxooooo ....



O que vcs acharam???
Demais a história de Estée Lauder ...
Eu ameiiiii ...

Bjos... Bjos...
Dady Parra

3 comentários:

  1. Aiiin,
    Perdi o fôlego, Dady.
    Que editorial perfeito!!!
    Eu sou fã incondicional de Estée Lauder!!
    São produtos são de altíssima qualidade e no exterior são acessíveis.
    Uso os perfumes da linha Pleasures há anos!
    A-DO-RO!!
    Parabéns, seu editorial está ...ÉRRIMO, assim como você!
    Beijos
    Cris*

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  2. Super ÉRRIMOOOOOOOO!!!!!Tudo que eu amo está aqui!Seu blog está sensacional!!!Parabéns Dady!Um beijão querida.

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  3. Cris e Wilselman ... que bom que gostaram do editorial ... eu tbem amei saber desta maravilhosa história ....

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