Alô Èrrimas ...
Programa cultural imperdível em Sampa!!!
O universo fragmentado, intelectual e filosófico de Fernando Pessoa retorna ao Brasil pelas mãos de uma exposição interativa que abriu nesta terça-feira suas portas ao público com a intenção de render uma homenagem ao povo que, seduzido pela mensagem do poeta português, juntou música a seus versos.
A mostra, que será exibida no Museu de Língua Portuguesa de São Paulo até o próximo 30 de janeiro, quer ser uma homenagem aos brasileiros, que estão entre os primeiros que apreciaram Fernando Pessoa.
A mostra, intitulada "Fernando Pessoa, plural como o universo" percorre o mundo criativo do literato e começa com a apresentação de alguns dos heterônimos mais célebres dos quais o português se valeu para sua produção literária como Ricardo Reis, Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Bernardo Soares.
A exposição, que procura aproximar a complexidade literária e filosófica de Pessoa de um público que não conhece a sua obra, compreende imagens da Lisboa na qual o poeta viveu, uma cronologia sobre a sua vida, artigos que escreveu para revistas e cópias de cartas ao único amor do escritor de que se tem conhecimento, Ophelia Queiroz. Também é possível ler e escutar alguns dos poemas mais conhecidos de Fernando Antonio Nogueira Pessoa (1888-1935).
Além disso, a mostra contém uma reprodução virtual e interativa da primeira edição de sua obra "Mensagem", a única que o escritor publicou em vida.
Serviço
O Que: Fernando Pessoa.
Quando: de 24/08 a 30/01.
•Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 10:00 às 17:00.
Onde: Museu da Língua Portuguesa.
Endereço: Praça da Luz, s/n, Centro. Telefone: (11) 3326-0775.
..." Não sei se a vida é pouco ou demais para mim. Não sei se sinto demais ou de menos, não sei se me falta escrúpulo espiritual, ponto-de-apoio na inteligência...
... Seja o que for, era melhor não ter nascido, porque, de tão interessante que é a todos os momentos, a Vida chega a doer, a enjoar, a cortar, a roçar, a ranger, a dar vontade de dar gritos, de dar pulos, de ficar no chão, de sair para fora de todas as casas, de todas as lógicas e de todas as sacadas... entre tombos, e perigos e ausência de amanhãs, e tudo isso devia ser qualquer coisa de mais parecida com o que penso ou sinto, que eu nem sei qual é, ó vida."
- (Obra Poética, p. 342)
Eu adorooo Fernando Pessoa ...
Èrrimas ... Não deixem de visitar!!!
Um programa que vai ficar para sempre em sua memória!!!!
Bjos...Bjos...
Dady Parra
Dady!!
ResponderExcluirImperdível, sem dúvida!
Adoro fernando Pessoa também!
Bjs*