quarta-feira, agosto 25

Exposição: Universo Poético de Fernando Pessoa ...

Alô Èrrimas ...

Programa cultural imperdível em Sampa!!!






O universo fragmentado, intelectual e filosófico de Fernando Pessoa retorna ao Brasil pelas mãos de uma exposição interativa que abriu nesta terça-feira suas portas ao público com a intenção de render uma homenagem ao povo que, seduzido pela mensagem do poeta português, juntou música a seus versos.

A mostra, que será exibida no Museu de Língua Portuguesa de São Paulo até o próximo 30 de janeiro, quer ser uma homenagem aos brasileiros, que estão entre os primeiros que apreciaram Fernando Pessoa.


A mostra, intitulada "Fernando Pessoa, plural como o universo" percorre o mundo criativo do literato e começa com a apresentação de alguns dos heterônimos mais célebres dos quais o português se valeu para sua produção literária como Ricardo Reis, Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Bernardo Soares.

A exposição, que procura aproximar a complexidade literária e filosófica de Pessoa de um público que não conhece a sua obra, compreende imagens da Lisboa na qual o poeta viveu, uma cronologia sobre a sua vida, artigos que escreveu para revistas e cópias de cartas ao único amor do escritor de que se tem conhecimento, Ophelia Queiroz. Também é possível ler e escutar alguns dos poemas mais conhecidos de Fernando Antonio Nogueira Pessoa (1888-1935).

Além disso, a mostra contém uma reprodução virtual e interativa da primeira edição de sua obra "Mensagem", a única que o escritor publicou em vida.

Serviço
O Que: Fernando Pessoa.
Quando: de 24/08 a 30/01.
•Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 10:00 às 17:00.
Onde: Museu da Língua Portuguesa.
Endereço: Praça da Luz, s/n, Centro. Telefone: (11) 3326-0775.

..." Não sei se a vida é pouco ou demais para mim. Não sei se sinto demais ou de menos, não sei se me falta escrúpulo espiritual, ponto-de-apoio na inteligência...
... Seja o que for, era melhor não ter nascido, porque, de tão interessante que é a todos os momentos, a Vida chega a doer, a enjoar, a cortar, a roçar, a ranger, a dar vontade de dar gritos, de dar pulos, de ficar no chão, de sair para fora de todas as casas, de todas as lógicas e de todas as sacadas... entre tombos, e perigos e ausência de amanhãs, e tudo isso devia ser qualquer coisa de mais parecida com o que penso ou sinto, que eu nem sei qual é, ó vida."
- (Obra Poética, p. 342)

Eu adorooo Fernando Pessoa ...
Èrrimas ... Não deixem de visitar!!!
Um programa que vai ficar para sempre em sua memória!!!!

Bjos...Bjos...
Dady Parra

Um comentário:

Conte tudo para mim ...

Related Posts with Thumbnails